sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Em Caruaru, recompensa de R$ 2 mil para quem souber do paradeiro de vereadores foragidos

 Publicado em 31/01/2014 às 21:12 por em Notícias

Do NE10 em Caruaru

O Disque-Denúncia Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (31), a oferta de recompensa no valor de até R$ 2 mil para quem tiver informações sobre a localização dos vereadores Neto (PMN), Val de Cachoeira Seca (DEM) e Jadiel Nascimento (PROS). Os três parlamentares estão entre os cinco vereadores alvos da Operação Ponto Final 2 e são considerados foragidos da Justiça.
Quem souber de alguma informação que auxilie na localização dos parlamentares pode telefonar para o (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
Segundo a defesa dos três procurados, um habeas corpus preventivo foi solicitado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), isso porque eles só vão se apresentar caso consigam o documento. Já a defesa dos parlamentares Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (PROS), presos na tarde da última quarta-feira (29), solicitaram habeas corpus pedindo a soltura deles. A decisão favorável ou não do Tribunal sobre os pedidos pode sair a qualquer momento. Cinco mandados de prisão foram expdeidos esta semana pela 4ª Vara Criminal da cidade contra os parlamentares.
O CASO – De acordo com a polícia, os vereadores são investigados por suspeita de corrupção ativa, passiva e organização criminosa. Segundo o delegado que investiga o caso, Erick Lessa, Evandro Silva, Neto e Val teriam pagado aos vereadores Val das Rendeiras e Jadiel Nascimento para que eles assinassem o requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que iria investigar possíveis irregularidades apontadas em relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário