sexta-feira, 4 de abril de 2014

A voz das ruas. Que não é ouvida



Ilimar Franco - O globo
O governo está melando a CPI da Petrobras porque não há um clamor da opinião pública pela investigação. Esta é a leitura dos mais antigos senadores da Casa. Estes dizem que a CPI tem o apoio de quem já era contra o governo, mas não dos que usufruem do Bolsa Família, da farra do crédito e do Minha Casa Minha Vida. A oposição esperneia, mas teme o risco de sua postura ser confundida com uma ação contra um patrimônio nacional.
O governo não está só quando muda de posição sobre as CPIs. A oposição age igual. A maioria governista do Senado é criticada por impor uma comissão que engloba Petrobras, Alstom, Suape etc. Mas em 2005, quando a oposição tinha mais cadeiras na Casa, ela fez na CPI dos Bingos um inquérito geral.
Ela investigou o bicheiro Carlos Cachoeira; o assassinato dos prefeitos Celso Daniel e Toninho do PT; irregularidades na gestão de ministro Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto; remessa de dólares de Cuba para financiar a campanha de Lula; e, as festas de ministros petistas numa mansão do Lago Sul em Brasília. É a conveniência ao alcance de todos.  
Fonte:  Blog  do  Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário