segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sinpro PE

                                                    




Nesta quarta-feira, assembleia em Chã Grande

O Sindicato dos Professores de Pernambuco convoca os docentes da Rede Municipal de Ensino de Chã Grande para assembleia geral, na quarta-feira (12), às 9h, na associação Sal e Luz. 

Representantes do Sindicato se reuniu com o prefeito, Daniel Alves, na última quarta-feira(8). Na ocasião, o gestor expôs a situação econômica do município, ouvindo também as reivindicações dos profissionais da educação. Segundo ele, a atual situação não permite que o município ceda às reivindicações dos professores por não ter condições de dar continuidade a serviços importantes no município.

No ano de 2013, o município aplicou o reajuste do piso salarial de 7,9% em todos os níveis de tempo de serviço. Contudo a Prefeitura através de sua Procuradoria entendeu que o reajuste deveria ser aplicado apenas no nível inicial, suspendendo o reajuste dos profissionais com mais de cinco anos de exercício. 

Além da questão da readequação, os professores também reivindicam que o prefeito nomeie os candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2011. A prefeitura abriu 150 vagas para a contratação de profissionais temporários, enquanto existem profissionais aguardando para serem chamados.

A categoria não aceita a justificativa do poder executivo e não descarta o risco de paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário