quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco é empossado



Cerimônia de posse ocorreu no Palácio da Justiça, Centro do Recife (Foto: Alexandre Morais / G1)

Cerimônia de posse ocorreu no Palácio da Justiça, Centro
do Recife (Foto: Alexandre Morais / G1)

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, tomou posse nesta quinta-feira (6), em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, Centro do Recife. Ele atuava na Corregedoria-Geral da Corte e substituiu o também desembargador Jovaldo Nunes. O Poder Judiciário ainda passa a ser comandado pelos desembargadores Leopoldo Raposo (1º vice-presidente), Fernando Ferreira (2º vice-presidente) e Eduardo Paurá (corregedor-geral da Justiça). Os magistrados assumem a direção no biênio 2014/2015.

A premiação de servidores por desempenho, organização de novo concurso público para juízes e valorização do 1º grau da jurisdição são algumas das prioridades do novo presidente. “Noventa e oito por centro dos processos submetidos à apreciação da Corte estão nas Varas e nos Juizados. Por isso a necessidade de reforçar o 1º grau”, disse Neves durante discurso na Sala de Sessões Desembargador Antônio de Brito Alves.

O governador Eduardo Campos, que acompanhou a cerimônia, desejou êxito ao novo presidente da Corte “na missão de aproximar a Justiça da sociedade, dar continuidade a um trabalho tão profícuo feito pelo desembargador Jovaldo Nunes e poder levar a Justiça para o interior, para muitas regiões do estado com maior agilidade, com uma produtividade que vem crescendo, fruto de um esforço de todo o Judiciário”.

Além de Campos, também participaram da posse o corregedor-nacional de Justiça, Francisco Falcão; o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT); e o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Os desembargadores que compõem a nova mesa diretora foram eleitos em sessão do pleno, realizada em novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário