Nesta sexta-feira, agentes federais, escrivães e papiloscopistas de todo o Brasil vão realizar protestos nas capitais do País. No Recife a mobilização, batizada de “algemaço”, está marcada para as 9h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
No local, os policiais pernambucanos irão pendurar as algemas numa manifestação contra o que chamam de descaso e boicote do Governo Federal. Segundo os policiais federais, a classe aguarda há décadas uma lei orgânica que reconheça as atribuições de agentes, escrivães e papiloscopistas, que se tornaram os únicos cargos públicos que, na história do Brasil, amargam um congelamento salarial de sete anos, com perdas inflacionárias que já acumulam uma deterioração superior a 40%.
Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (SINPEF/PE) reuniu-se em assembleia geral extraordinária com a categoria para definir detalhes do protesto e das paralisações que estão agendadas. Os trabalhadores aprovaram por unanimidade uma paralisação de 24 horas a ser realizada no dia 11 de fevereiro e ainda greves programadas para os dias 25 e 26 e paralisações nos dias 11, 12 e 13 de março.
Com informações do Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário