E se descobrisse que a água de garrafa que consome todos
os dias da sua vida é muito mais cara e menos saudável que a água da
torneira da sua casa de uma forma geral? E se descobrisse que foi alvo
de um engodo comercial a vida toda e caiu como um patinho em águas
controladas?
É o que concluiu Annie Leonard depois de realizar diversas pesquisas e estudos sobre um dos maiores golpes da indústria de bebidas contra o consumidor.
No seu vídeo, Annie levanta questões sobre o oportunismo que
as indústrias fizeram na década de 70 depois que o refrigerante começou a
perder vendas no balanço geral feito no final do mês. Ninguém mata a
sede com refrigerantes, e é aí que surge o engodo da água engarrafada.
De acordo com pesquisas, as pessoas que passaram pelos
testes, escolheram, sem saber, a água da toneira como tendo o melhor
sabor. Os estudos provaram ter mais qualidade e em questões energéticas
basta fazer a experiência oferecendo as duas ao seu cão e ver qual ele
escolhe!
O mais curioso é que, se reparar, todas as marcas de água tem
na sua embalagem lugares lindos e uma natureza intocável como fonte
natural. Mas a bizarra verdade é que a água engarrafada, que pagamos
caro e bem caro, vem da torneira destas indústrias.
Além disso o consumo do solvente universal colocado na
garrafa, destrói o meio ambiente, causa diversos danos a países
subdesenvolvidos e engana todos nós desde 1970. Foi nessa época que uma
marca percebeu que o comércio da água poderia render milhões de dólares e
fez um sensacionalismo dizendo que a água da torneira era imbebível e
insalubre para nós seres humanos.
Fonte: Folha Social
E se descobrisse que a água de garrafa que consome todos
os dias da sua vida é muito mais cara e menos saudável que a água da
torneira da sua casa de uma forma geral? E se descobrisse que foi alvo
de um engodo comercial a vida toda e caiu como um patinho em águas
controladas?
É o que concluiu Annie Leonard depois de realizar diversas pesquisas e estudos sobre um dos maiores golpes da indústria de bebidas contra o consumidor.
No seu vídeo, Annie levanta questões sobre o oportunismo que
as indústrias fizeram na década de 70 depois que o refrigerante começou a
perder vendas no balanço geral feito no final do mês. Ninguém mata a
sede com refrigerantes, e é aí que surge o engodo da água engarrafada.
De acordo com pesquisas, as pessoas que passaram pelos
testes, escolheram, sem saber, a água da toneira como tendo o melhor
sabor. Os estudos provaram ter mais qualidade e em questões energéticas
basta fazer a experiência oferecendo as duas ao seu cão e ver qual ele
escolhe!
O mais curioso é que, se reparar, todas as marcas de água tem
na sua embalagem lugares lindos e uma natureza intocável como fonte
natural. Mas a bizarra verdade é que a água engarrafada, que pagamos
caro e bem caro, vem da torneira destas indústrias.
Além disso o consumo do solvente universal colocado na
garrafa, destrói o meio ambiente, causa diversos danos a países
subdesenvolvidos e engana todos nós desde 1970. Foi nessa época que uma
marca percebeu que o comércio da água poderia render milhões de dólares e
fez um sensacionalismo dizendo que a água da torneira era imbebível e
insalubre para nós seres humanos.
Fonte: Folha Social
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