Pelé é o “rei” das campanhas publicitárias
Pelé tem motivos de sobra para dar suas declarações pedindo o fim das
manifestações durante a Copa do Mundo. O evento renderá ao craque nada
menos que R$ 58 milhões em contratos publicitários. O valor pode saltar
para R$ 233 milhões até o fim da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
O rei estampa campanhas publicitárias de várias marcas e é sócio
majoritário da Sport 10, empresa criada por ele para gerenciar a própria
marca. Nos últimos 18 meses, a agência de Pelé assinou contratos com a
Procter & Gamble, Volkswagen, Emirates e Subway. Tem ainda o acordo
com a gigante Coca-Cola que pagou pelo direito de aparecer com a taça da
Copa do Mundo em alguns lugares específicos.
O ex-boleiro causou polêmica com suas declarações a favor do Mundial e
contra os movimentos sociais que pediam investimentos em saúde,
segurança e educação. “Vamos protestar só depois da Copa” e “Futebol não
tem nada com isso” são algumas das frases ditas por Pelé, que pedia o
fim das manifestações.
Fonte: Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário