Renato Riella (Blog)
Parece um sonho, mas se for verdade, será ótimo.
A partir de 8
de julho, o consumidor brasileiro poderá cancelar automaticamente a TV
por assinatura, a internet e a linha do telefone celular ou fixo,
dispensando a necessidade de explicar o motivo a um atendente. Bastará
ligar para a empresa e discar o número indicado na gravação.
Hoje, as
empresas concessionárias cansam o consumidor, que perde horas falando
com os tal call centers e muitas vezes, depois disso, faturas continuam
chegando.
O pedido de
cancelamento também poderá ser feito pela internet. Essa é uma das
promessas do regulamento publicado ontem pela Anatel (agência de
telecomunicações) no 'Diário Oficial da União'.
As novas
regras também tratam de outras dificuldades enfrentadas pelos
consumidores. Por exemplo, quando o cliente estiver falando com um
atendente e a ligação cair, a empresa é que será obrigada a retornar.
Feitas as
exigências, nos resta brigar para que sejam atendidas. É um processo
longo de conscientização. Vamos usar as redes sociais e outros
instrumentos para denunciar os abusos.
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